ESCREVER SEM PENSAR NO QUÊ





Procuro respostas inacabadas a questionamentos internos que se amontoam em meio a um turbilhão infinito de emoções constantes, cortantes e apaixonantes.



quarta-feira, 23 de março de 2016



ELE


“Dê apenas um passo por mim.
Eu prometo que caminho todo
o resto com você”.
Caio Fernando Abreu 

Ele é perfeccionista. Detalhista. Realista. Cuida. Organiza. Materializa. Mas a palavra que o guia é “controle”. Acredita que tem esse poder. Mal ele sabe que a única coisa que mantemos sob controle é a ilusão de que temos o controle sobre alguma coisa. Enfim...

Ele é Touro, com ascendente em Touro e lua em Capricórnio. Todos signos de Terra. E haja pé no chão - que vez por outra ele os permite tocarem as estrelas. Mas só depois que baguncei seus padrões e desorganizei sua rotina.

Ele, aos poucos, vem deixando de fazer-todo-dia-tudo-sempre-igual. De maneira gradual. Não mais individual. Ele defende que tudo tenha que ser bem feito. Daquele seu jeito: perfeito. Só assim fica satisfeito.

Ele é um ladrão de sorrisos. Da mais profunda gargalhada. Da mais espontânea das risadas. Prolongaaaaadas. Daquelas mais latentes. Mais intrínsecas. Mais escondidas. E nos faz morrer de dor de barriga. De tanto rir. De embarcar nessa alegria que contagia e nos contamina com seu senso de humor, cheio de fervor, ardor... ah, ele é encantador!

Ele é bondoso. Até demais. Tem alma de criança. Não, não tem nada a ver com ingenuidade. É bondade mesmo. E você se pergunta: será um anjo que caiu do céu? Sim. Muitas vezes olho para ele e vejo suas lindas asas, sobrevoando por esta São Paulo cinzenta.

Ele é muito mais do que eu sonhei. É a personificação do meu príncipe encantado. É o homem que escolhi para dividir minha trajetória terrestre, construir uma família e desbravar o desconhecido amanhã com a leveza de quem acorda cantando com os passarinhos.

E na surpresa desse anjo que voa, na beleza dessa estrela que brilha, na grandeza dessa fortaleza que luta, na certeza dessa franqueza que se entrega; eu olho para o céu e, no dia em que você veio ao mundo, aproveito para agradecer ao Papai do Céu: Obrigada! Obrigada! Obrigada!

FELIZ ANIVERSÁRIO, amor das minhas vidas! Que este seja apenas mais um ano, mais um capítulo desta nossa linda história de amor. Que possamos continuar desembrulhando juntos, cada dia um pouquinho, as surpresas dessa vida tão mágica e tão encantadora, sempre de mãos dadas, num sincronismo de duas almas que vêm de um universo que conspira e respira amor.


(16 maio 2014)

Nenhum comentário: