ESCREVER SEM PENSAR NO QUÊ





Procuro respostas inacabadas a questionamentos internos que se amontoam em meio a um turbilhão infinito de emoções constantes, cortantes e apaixonantes.



segunda-feira, 21 de maio de 2012

Despetalada


"Hoje eu só quero que
o dia termine bem"
(Luciana Mello)

 

Desatado
Desbotado
Desabotoado
Desajustado
Desparafusado
Desaparecido...


Comparações [injustas?] remexem cicatrizes sangrentas, revisitam histórias doídas e deixam um vazio com cara de adeus. Viro fantoche do tempo. O justo é não antecipar respostas. Nem adiantar decisões. Teço meus pensamentos, cruzo com o que bate aqui dentro e assusto-me com o pavor da escuridão fria - amordaçada e fragmentada.


...Despetalada!





segunda-feira, 7 de maio de 2012

Pressagiando


Calei-me. E, de imediato, o silêncio andou cheirando como falta de transparência. Nebuloso, oculto, embaçado. Um incômodo chatinho! Porém, à medida que a dúvida vinha sendo esclarecida, o impulso pra trás foi se resvalando, despedindo-se dessa cólera que quase se instalava. Transformou-se num querer certeiro, num desejo concreto, num risco arriscado e consciente. Verdades descascadas escancaram o escondido numa hipérbole que bate aqui dentro. E aí também, que eu sei!! [agora eu sei!!]


And like Don Henley wrote once: "The more I know, the less I understand. All the things I thought I knew, I'm learning again".




domingo, 6 de maio de 2012

Então...




"Quem escolheu a busca,
não recua a travessia"
Guimarães Rosa


Aguardei tanto por esse momento. De parar, aquietar, me isolar. De reconectar-me com um pedaço de mim que outrora adormeceu e esqueceu de viver. Que se escondeu num profundo buraco borbulhante visando evitar colisões contínuas e inevitáveis com sonhos tangenciais que morreram no decorrer do caminho. Que empedrou-se por conta de uma realidade doída e perdeu o encanto de viajar para o além, mas que vinha procurando oxigênio faz tempo. E nesse desassossego desengonçado, agoniado pela falta, desorientado pela distância, remendo os mais diferentes fiapos sabeis dessa linha torta e encaro assim, de frente, um desenrolar ainda amarrotado e ciente de que essa ardósia está longe de ter um desfecho imediato. Conforme os ponteiros avançam, agarro-me ao mais singelo dos ideais e recuso-me a fechar-me nessa gruta escura e cegar-me diante da claridade que, aos poucos, vem chegando para iluminar essa atmosfera intrusa e bem-vinda!!

sexta-feira, 4 de maio de 2012

Finalmente serenou. Enfrentou os imprevistos com classe - apesar da dose extra de ansiedade exacerbada, - entendeu os motivos dos desafios terrestres chegarem como chegaram e, finalmente, está aprendendo a lidar com essa fase passageira cuja adaptação anda cobrando um preço bem salgado. E nesse samba do criolo doido, é preciso tirar o pé do chão e dar aquela reboladinha para as coisas se ajeitarem. Agora, tudo no seu devido lugar. Exatamente como havia estipulado em seu inevitável script. Deitou em paz!! #boanoite!!

gift



When I was living in a shell
lonely and broke inside
you came into my life
and saw me as no one before

When all my faith was lost
and I was facing how much does it cost
you came into my life
and made me believe
that was something more
besides that long and painfull war

You made me believe I could try
Not live a lie
I could fly
and reach the sky
I could ask myself why
I was falling in love with that guy

Unbelievable but true
Undescribable and pure
When you touched my soul
you made me feel so real
you read every little part of me
(I didn't imagine we were meant to be)
you tried to explain
what was really going on
by showing me you were everything
I've spent my whole life looking for

No, no more lies (not at all)
No more cries (not at all)
No more tears in my eyes
it's time for me to kiss you throught the night
(and it feels so right, it feels so right)

No, no more pride (not at all)
No more hide (not at all)
No more sacrifice
it's time for you to be mine
(so kind, so fine)

There's no question about the future
(living right here, right now)
'cause when I am with you, babe
nothing else matters
as long as we are holding hands.